A Polícia Militar apreendeu, esta tarde, um grupo de 12 adolescentes acusados de envolvimento em uma série de furtos. Com eles, a polícia localizou vários bens que foram levados de algumas lojas no município.
De acordo com o sargento Fernando, a PM foi inicialmente informada sobre um furto em uma loja na rua Criciúma, no centro da cidade. “Alguns desses estudantes estariam na área verde. A área foi cercada com algumas viaturas, cada uma apreendendo uma quantidade de menores e encontrando alguns materiais furtados”, explicou o policial.
Entre os materiais recuperados estão roupas, bolsas, joias e maquiagens. Aos policiais, o próprio grupo de adolescentes confessou ter matado aula para cometer os furtos em mais de uma loja.
“Recebemos informações de que eles também entraram em algumas lojas do shopping. Eles confessaram ter saído de casa às 13h, supostamente para ir à escola, mas foram praticar furtos. Esta não seria a primeira vez. É uma verdadeira gangue”, afirmou o sargento.
Os meninos e meninas foram levados à delegacia municipal, onde o Conselho Tutelar e o Ministério Público devem acompanhar o caso. A Polícia Militar informou que alguns produtos furtados ainda não foram recuperados e que não se descarta a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas nos furtos. O caso será investigado pela Polícia Civil.