A mulher de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência, ontem à tarde, comunicando que caiu em um golpe de estelionato após o suspeito se passar pelo contato de sua amiga. Ela informou que recebeu a mensagem da suposta amiga falando sobre um investimento no valor de R$ 1 mil, que caso transferisse iria ganhar em dobro.
Na sequência a amiga enviou o contato de uma outra pessoa que dizia ser gerente e que iria realizar a transferência do “investimento”. Ao receber mensagem do suposto gerente, este deu instruções para a comunicante, pedindo para que ela realizasse um Pix “fictício” no valor de R$ 3,9 mil que não iria debitar de sua conta, pois logo após iria cancelar.
A denunciante realizou a transferência para a chave Pix indicada. Porém a vítima começou a suspeitar quando sua “amiga” retornou mandando mensagens perguntando se havia chegado algum código em seu celular e quando a comunicante perguntou o porquê desse código, a mesma parou de responder as mensagens. Só então ela percebeu que havia caído no golpe de estelionato.
A Polícia Civil passa a investigar o caso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.