Golpistas estão utilizando o nome da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso para lesar empresários. O alerta foi feito pelo próprio órgão, em nota encaminhada ao Só Notícias. Para aplicar o golpe, pessoas estão se passando por servidores da instituição com o intuito de comercializar rifas. A superintendência afirmou ter conhecimento de casos em Cuiabá, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Primavera do Leste e Água Boa. “Já usaram o nome da Justiça do Trabalho de Sorriso e aqui [Cuiabá] recebemos a ligação da Amecor, pois eles têm procurado hospitais e clínicas”, ressaltou a assessoria, em nova nota.
Conforme Só Notícias já informou, os golpistas, de acordo com denúncia recebida pelo órgão, estariam coagindo empresários para comprar as rifas e os que se negam receberiam ameaças de possíveis punições através de fiscalizações. De acordo com o órgão, o supostos servidores estariam comercializando estas rifas para angariar fundos destinados a suposta construção de uma sede para associação dos servidores.
“Tais informações são inverídicas e danosas à população em geral. Informamos que não há envolvimento deste órgão com essa prática. Lamentamos o ocorrido e informamos à população que estamos tomando as medidas cabíveis para punir os responsáveis”, aponta o comunicado, encaminhado ao Só Notícias.