O nome de uma empresa do ramo de informática tem sido usado para aplicar golpes em Sinop. A fotógrafa Thaty Saldan afirmou que uma das vítimas foi a mãe dela, ontem, por volta das 13h10, no Jardim Botânico, próximo a um supermercado, na avenida nos Tarumãs. Um rapaz, com aparência jovem e que usa uma moto Honda Bis vermelha com bastante adesivos, se diz funcionário e alega um valor a receber.
Thaty afirmou que a mãe foi abordada logo após a saída dela da casa. Contou que ela não desconfiou inicialmente porque já havia utilizado serviços da empresa. "Ele chega na residência dizendo buscar um dinheiro. Para minha mãe falou que era R$ 300. Se diz ser funcionário da empresa (por ser muito perto de casa, minha mãe não desconfiou, pois já fiz serviços lá). Minha mãe falou que não tinha esse dinheiro, então ele fingiu ligar para meu pai na frente da minha mãe, falou para ela que ele havia autorizado pagar parte do dinheiro e que depois voltaria para pegar o restante. Minha mãe "pagou" R$ 100 e o rapaz foi embora”, explicou ao Só Notícias.
A fotógrafa afirmou que a mãe dela achou estranho, porque ninguém comentou ter mandado algum computador para conserto. “Ela ligou para meu pai e só aí viu que caiu num golpe. Meu pai e minha mãe foram até a empresa mencionada pelo rapaz, comunicaram ao gerente o que aconteceu, ele se mostrou bem solidário e infelizmente não era o primeiro caso”, acrescentou.
Nas redes sociais, usuários relatam situações parecidas. Uma cita que um caso semelhante aconteceu com a avó, que não caiu no golpe. Outra conta que a sogra acabou sendo vítima. Um representante da empresa já informou que o estabelecimento não tem cobrador e toma as providências necessárias junto à polícia.