A Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) informou que ainda não há prazo para conclusão do inquérito referente a agressão praticada contra uma criança de 11 anos, no dia 8 do mês passado, em uma padaria, em Cuiabá. Diligências ainda estão sendo realizadas para identificação pormenorizada dos fatos.
Ontem à tarde, o titular da Delegacia do Adolescente, Paulo Araújo, que está respondendo pela Deddica, realizou indiciamento do segundo envolvido no caso, o gerente da padaria, 35 anos. Ele é acusado de facilitação pessoal à fuga e ainda discriminação, pela Lei 7.716, artigos 5° e 8°.
Em depoimento realizado, ontem, o suspeito negou qualquer participação. O agressor, 21 anos, já havia sido indiciado por discriminação e lesão corporal. Ele foi ouvido pelos policiais da Deddica, em Juara, no último sábado.
Foram ouvidos até o momento clientes e funcionários do estabelecimento, familiares dos indiciados e também parentes das três crianças que vendiam doces nas proximidades do local.
“Além dos indiciamentos, agora estamos saneando as investigações dando atenção a alguns pontos levantados pelas testemunhas, detalhes importantes citados por elas que estão sendo investigados e que serão divulgados em momento oportuno. Estamos também encaminhando alguns ofícios, no sentido de informar e pedir diligências a outros órgãos, por exemplo, a Secretaria de Assistência Social do município de Cuiabá para ver o que pode ser feito á família dessas crianças e também à Polícia Militar, que primeiro atendeu o caso".