O gerente de uma cooperativa agroindustrial, localizada nas proximidades da ponte do rio Teles Pires, na região da MT-222 procurou, ontem, a delegacia de Polícia Civil para denunciar o furto de ao menos 400 toneladas de soja dos armazéns da empresa. Não consta a estimativa do prejuízo.
Ele contou aos policiais que no local foram encontrados rastros de caminhões e que provavelmente o furto pode ter ocorrido entre terça e quarta-feira desta semana. O gerente afirmou ainda que só pode perceber o crime após um dos funcionários, no qual era o responsável pelos procedimentos operacionais de carregamento e descarregamento de soja ter pedido demissão da cooperativa.
O homem que também morava no local chegou a ser questionado pelo gerente sobre o crime, mas contou apenas que não havia ocorrido nada de diferente nos últimos dias. Além disso, não soube dar detalhes da movimentação de caminhões no local.
Não foi confirmado pelo gerente no documento policial se no local existem câmeras de segurança para ajudar identificar os envolvidos com o crime. A delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) investigará o caso.