A Gerência de Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil divulgou, esta manhã, um alerta para todos os usuários de aplicativos de mensagens e de redes sociais para não cliquem em um link indicando para baixar um suposto aplicativo com o nome “COVID-19 Tracker”, que mostra um mapa e estatísticas mundiais sobre o novo Coronavírus.
A assessoria esclareceu através de nota que se trata de um programa malicioso que faz a criptografia de dados, causa bloqueio de celulares, computadores e outros dispositivos onde for instalado. A Polícia Civil alertou ainda que links de origem desconhecida não deve ser abertos.
Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado tem monitorado os casos suspeitos de Coronavírus. Todas as in formações oficiais são divulgas pelo comitê. Até agora, em Mato Grosso foi confirmado apenas um caso. Os dados foram divulgados pela scretaria estadual de Saúde, ontem, após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) encaminhar o resultado de nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá.
Na última segunda-feira “o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico”. Ele apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.