A equipe de policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil prendeu, ontem, mais um foragido da justiça. Um jovem, de 27 anos, é integrante de uma organização criminosa e foi localizado pela equipe, no Jardim Icaraí, em Várzea Grande.
Contra ele havia uma ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, em decorrência do não cumprimento de condições impostas pela Justiça. O homem procurado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual em 2013 acusado do brutal homicídio do professor Iltomar Rodrigues Morais, de 50 anos, morto a golpes de faca.
O professor também teve o rosto desfigurado a pedradas e o corpo foi encontrado quatro dias após seu desaparecimento, em uma região de mata fechada, às margens da Estrada da Guia. O carro da vítima foi localizado abandonado, com marcas de sangue, nas imediações do aterro sanitário, próximo ao bairro Novo Paraíso II, na Capital.
O capturado responde pelos crimes de furto qualificado, ocultação de cadáver, homicídio qualificado e foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão. Ele foi conduzido à sede da Polinter e, depois, apresentado em audiência de custódia e deverá permanecer recolhido, à disposição da justiça.