Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram, no último domingo, um bitrem Mercedes-Benz branco roubado que seria levado para Bolívia. O veículo foi abordado em uma região conhecida como Bahia Bela, zona rural de Porto Esperidião. W.N.G., 28 anos; M.S.V., 35 anos; W.C.G., 35 anos; e P.R.F.C., 26 anos, foram presos. Um Fiat Pálio vermelho, placas de Rio Verde (GO), e uma Honda Fan vermelha, ambos utilizados como “batedores”, foram apreendidos.
A equipe volante do Gefron realizava patrulhamento na região e recebeu informações da base que nesta localidade estariam pessoas tentando retirar um bitrem de um atoleiro. Pouco antes, os policiais abordaram W.C.G. e P.R.F.C. que estavam na motocicleta. O Pálio foi avistado e o motorista tentou fugir sentido Bolívia, mas não conseguiram. Neste carro estavam os outros dois.
Foi realizado o deslocamento com todos até onde estava atolada a carreta e foi perguntado para o motorista da mesma onde estaria a chave. Porém, ele disse não saber, ainda foi perguntado se ambos se conheciam os mesmos também negaram.
Foi solicitado à base do Gefron que entrasse em contato com o proprietário da carreta e se o mesmo tinha conhecimento que seu veículo estaria na divisa com a Bolívia. O proprietário da carreta informou que no rastreador mostrava que estava na cidade Santa Rita do Araguaia (GO), onde o mesmo não autorizou o deslocamento de seu veiculo ao país boliviano. Diante das informações passadas pelo proprietário foi solicitado apoio do guincho na cidade de Porto Esperidião para remoção da carreta e posteriormente condução de todos suspeitos envolvidos à delegacia de Porto Esperidião para as demais providencias que o caso requer.