Seis bolivianas foram presas e mais de 12 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em duas ocorrências ontem pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A primeira apreensão ocorreu por volta das 7h30, quando policiais do Grupo realizavam uma abordagem na localidade de Vila Cardoso, município de Porto Espiridião.
Os policiais abordaram uma moto que buzinou ao chegar próximo à barragem. Outra moto, poucos metros atrás, ao ouvir a buzina, fez retorno. O passageiro da segunda moto estava segurando uma sacola com 12,5 quilos de pasta base e pulou da moto para fugir, mas não conseguiu carregar o material. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal da cidade de Cáceres, para as providências legais.
Às 8h30, na Barreira do Limão, em Cáceres, o Gefron realizou abordagem a seis bolivianas que estariam entrando no Brasil para a cidade para uma visita ao presídio do município. Ao serem abordadas, todas apresentaram nervosismo e cinco delas mencionaram que estariam com cápsula no estômago.
A guarnição do GEFron encaminhou todas as suspeitas para o Hospital Regional de Cáceres, onde foi realizado o processo para expelirem as cápsulas e o exame Raio-X para constatação da droga. Os policiais registram a ocorrência na Policia Federal. As mulheres foram encaminhadas para o presídio feminino da cidade de Cáceres.