Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira apreenderam ontem 53 cápsulas de pasta base de cocaína que estavam em poder de Leandro Severo da Silva, 40 anos. A apreensão ocorreu no posto de fiscalização da Ponta do Aterro, localizado no limite da fronteira Brasil-Bolívia.
A droga estava escondida em uma das poltronas de um ônibus que fazia trajeto San Ignácio de Velasco (Bolívia)/Pontes e Lacerda. Leandro já possui duas passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e roubo. Ele foi encaminhado para o Departamento da Policia Federal de Cáceres.
Na terça-feira, policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira apreenderam U$ 17.860 mil. A quantia foi encontrada dentro do banco do veículo Mercedes Benz, placa ACH-8373, conduzido por João Rodrigues da Silva, 53 anos.
Em depoimento aos policiais, João disse que o dinheiro seria entregue para uma pessoa em San Mathias, na Bolívia. O motorista foi preso pelo crime de evasão de divisas e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para providências.