Nove bolivianos foram presos em flagrante, ontem, pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar com mais de 230 kg de cloridrato e pasta base de cocaína, em Porto Esperidião (326 km de Cuiabá). A carga apreendida está avaliada em mais de R$ 4,9 milhões, segundo a PM.
O grupo caminhava na área rural da comunidade Vila Cardoso, a 80 km da faixa de fronteira com a Bolívia, fazendo tráfico descrito como “mulas humanas”, quando a droga é transportada em seu corpo.
No patrulhamento, os policiais do Gefron flagraram os suspeitos em meio a mata, levando nos ombros fardos com as mesmas características. Na abordagem, os nove tentaram fugir com o entorpecente, porém o cerco policial frustrou a tentativa sendo apreendidos 204 tabletes, aproximadamente 232 quilos de cloridrato e pasta base de cocaína- 109 kg de cloridrato e 123 kg de pasta base.
O entorpecente foi encaminhado à Delegacia de Fronteira de Cáceres juntamente com os bolivianos presos. A checagem feita no local não identificou passagens criminais dos suspeitos.
Ontem, em Vila Bela da Santíssima Trindade, também próximo a fronteira, três acusados de tráfico foram mortos em tiroteio com a equipe do Gefron e apreendidos 500 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.