Policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Boliviana realizaram a prisão de A.C.S.P., 18 anos, e J.N.F., 21 anos, suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu, ontem, próximo ao posto de fiscalização do Indea, nas proximidades da região conhecida como Corixa, na BR-070, em Cáceres.
A Polícia Nacional da Bolívia entrou em contato com o Núcleo de Inteligência do Gefron, onde informaram que haviam abordado um Fiat Strada prata, placa de Figueirópolis do Oeste, sendo que o condutor, J.N.F., e passageiro, A.C.S.P., que ao ser feita abordagem e checagem constatou ser produto de roubo na região de Pedro Neca.
Foi realizado contato com as vitimas onde as mesmas relataram que dois homens – um alto e magro e outro baixo e com sotaque espanhol e com capuz – entraram e realizaram o assalto. A equipe de policiais do Gefron deslocou com as vitimas até San Matias, no país vizinho, para que fosse feito o reconhecimento, onde as mesmas reconheceram ambos, inclusive as roupas que estes usavam.
Após o reconhecimento por parte das vitimas, os dois suspeitos durante entrevista com os policiais confessaram serem autores do assalto e ainda informaram que as armas utitlizadas estariam na casa do sogro de J.N.F., na comunidade de Pedro Neca.
Diante das informações a equipe operacional do Gefron deslocou até a comunidade, na casa do sogro do suspeito e realizou buscas, localizando um revólver calibre 32, com duas munições intactas, e uma pistola calibre 45, além de oito munições intactas no carregador. Além dos dois veículos utilizados no assalto um Renault Clio prata, placa de Porto Esperidião, e uma motocicleta Honda Titan CG azul, placa de Jauru, além de um capuz.
Diante da materialidade e reconhecimento das vitimas todos foram encaminhados juntamente com material apreendido para o Cisc de Cáceres, para as providências que o caso requer.