Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) detiveram seis pessoas e apreenderam mais de duas mil peças de roupas e calçados na zona rural do município de Cáceres, ontem. A mercadoria, sem nota fiscal de compra, saiu de San Matias, na Bolívia, e deveria ser comercializada em cidades de Mato Grosso.
A apreensão ocorreu na BR-070, próximo a entrada de uma pousada, onde os policiais montaram uma barreira volante para fiscalizar o tráfico de drogas, comércio de veículos roubados e outras atividades ilícitas. Parte da mercadoria estava em um veículo ocupado por três pessoas da mesma família (marido, esposa e filho) – todos maiores de idade. O condutor, 40 anos, chegou a declarar que as roupas e calçados que estavam trazendo era para o comércio que mantém em Cáceres. A mulher dele, 41 anos, era quem trazia a maior quantidade mais de 1,7 mil peças.
Já em um ônibus, que faz a linha Coxira/Cáceres, os policiais apreenderam outros três fardos de shorts e camisetas. Três passageiros foram identificados como donos da mercadoria. As seis pessoas podem responder por contrabando ou descaminho.