Os policiais do Grupo Especial de Fronteira apreenderam 614 tabletes de pasta base de cocaína e super maconha (skank) durante patrulhamento na MT-199, na região rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá). A droga está avaliada em mais de R$ 7,6 milhões.
De acordo com o boletim de ocorrência, o Gefron fazia patrulhamento quando flagraram várias motocicletas transitando próximo a uma região de mata e transportando grandes sacos com entorpecentes. Com isso, ao se aproximarem os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. A ação ocorreu na última quarta-feira e os dados só foram divulgados, ontem.
Os militares flagraram ao menos 10 homens fugindo e entraram numa mata. Após buscas no local, foram localizados diversos fardos, ainda presos na garupa de oito motocicleta. Os entorpecentes foram levados com as motocicletas apreendidas à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para as providências necessária.
Essa é a segunda grande apreensão de drogas feitas pelo Gefron na semana. Conforme Só Notícias já informou, na última segunda-feira, também foram apreendidos 221 tabletes de drogas avaliados em mais de R$ 3,3 milhões, no setor rural de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá).
A equipe fazia patrulhamento nas proximidades da MT-265, na estrada vicinal do Buriti, quando percebeu uma movimentação suspeita de pessoas numa propriedade. Ao realizar a aproximação da porteira, foi recebida com vários disparos de arma de fogo.
Em instantes, mais detalhes