Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreenderam, na tarde deste sábado, na região do assentamento Barranqueira, no município de Cáceres (a 214 km a Oeste de Cuiabá), 36 quilos de substâncias análogas a cocaína, pasta base e maconha. Além dos entorpecentes foram apreendidos também uma pistola, cinco munições, uma embarcação e um caminhonete.
Segundo o Gefron, por volta das 13h, os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram três homens, em uma região de mata, carregando objetos aparentando ser drogas. Dada ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e revidaram, atirando contra os policiais.
Com um dos disparos, o suspeito caiu e junto dele a polícia encontrou uma pistola e munição. Os outros dois homens conseguiram fugir pela mata. O homem ferido confirmou aos policiais que uma embarcação chegaria para pegar o entorpecente. Encaminhado para o hospital, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.
A equipe do Gefron continuou no local indicado a espera da embarcação e, por volta das 17 horas, o barco com as características descritas ancorou. Todos os itens encontrados e o homem que conduzia a embarcação foram conduzidos para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.
Também durante patrulhamento na tarde de sábado, duas pessoas foram presas na MT-199, no Município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 532 km a Oeste de Cuiabá) com 18 quilos de substância análoga a maconha e 45 munições 9 mm, de uso restrito.
Por volta das 13 horas, dois homens em uma motocicleta seguiam sentido Bolívia – Brasil. Ao avistar a dupla, a polícia sinalizou para que os mesmos parassem, mas a dupla fugiu. Em perseguição, o grupamento conseguiu fazer a abordagem. Os homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres. Os entorpecentes, as munições e a motocicleta foram apreendidos.
As informações foram divulgadas pela assessoria da PM.