O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que apreendeu no setor rural de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá) 200 tabletes de pasta base e 21 de maconha, ontem à tarde. As drogas estão avaliadas em mais de R$3,3 milhões.
De acordo com o boletim de ocorrência do Gefron, a equipe fazia patrulhamento nas proximidades da MT-265, na estrada vicinal do Buriti, quando percebeu uma movimentação suspeita de pessoas numa propriedade. Ao realizar a aproximação da porteira, foi recebida com vários disparos de arma de fogo.
Os policiais revidaram e enquanto avançavam na direção dos suspeitos durante a troca de tiros, mas todos que estavam no local conseguiram fugir entrando numa região de mata. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontram os tabletes das drogas.
Um Toyota Hilux branca, que foi abandonada pelos suspeitos também foi apreendida e levada com os entorpecentes apreendidos à Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
Domingo, na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, um avião com 420 kg de drogas foi obrigado a fazer pouso forçado, em ação da FAB, com a polícia mato-grossense. Cinco traficantes foram presos.