Os policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil cumpriram prisão de um homem, de 35 anos, na última quarta-feira investigado como um dos autores de um salve contra uma vítima que foi torturada, na frente da família.
A equipe da GCCO realizou diligências e conseguiu identificar o endereço atual do criminoso, que foi preso no bairro Primeiro de Março, na capital. A prisão foi decretada pela 7a Vara Criminal de Cuiabá, que atua em processos contra o crime organizado.
A investigação, feita em 2019, apurou que a vítima foi alvo de um salve praticado por integrantes de uma facção criminosa, agredida e torturada na frente da mulher e do filho como castigo por ele ter se desentendido com um vizinho.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado apurou durante a investigação a participação de dois suspeitos responsáveis pela sessão de tortura e foi representada à Justiça pela prisão e busca e apreensão. A investigação prossegue para investigar o envolvimento e a responsabilização criminal de outras pessoas na tortura e agressão.