PUBLICIDADE

GAECO faz operação em Sorriso, Sinop, Lucas, Mutum e prende 9 por roubos de defensivos agrícolas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba ( fotos: Só Notícias/Lucas Torres e reprodução - atualizada 11:47h)

O GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) faz, neste momento, a operação Camuflagem 2, em Sorriso, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Sinop. Cuiabá e Canarana (região Araguaia) para prender envolvidos com roubos de agrotóxicos e caminhonetes. Foram cumpridos 9 mandados de prisão, um dos investigados é funcionário de uma empresa em Sorriso, que vende produtos.

Também foram cumpridos 13 mandados judiciais de buscas e apreensões. Um veículo importado, Ssangyong Actyon A23 prata, com placas de Marcelândia foi apreendido em Sorriso.

O delegado de Polícia Civil Andre Ribeiro disse que “o centro da operação é em Sorriso, mas há diversas cidades que (foram)  cumpridos mandados de buscas, na capital, Sinop , Lucas do Rio Verde, na região de Nova Mutum. É uma organização criminosa que agia na região toda de Mato Grosso visando o roubo de defensivos de caminhonetes, roubo na zona rural. Temos diversos alvos. Foram encontrados munições, muitos documentos, defensivos e roupas. Isso comprava a organização criminosa. A operação continua”.

A promotora Maysa Fidelis explicou, em entrevista coletiva, que a “quadrilha atua há mais de um ano e meio”. “Essa quadrilha atua na região, não podemos falar detalhes, porém, conseguimos nomes e cumprimos nove mandados”. “Trata-se da segunda fase da operação Camuflagem, que foi desencadeada a combate a organização criminosa que comete roubos de veículos e defensivos agrícolas, aqui na região. Ela engloba diversos municípios no Estado e diversas equipes (de segurança) que deram apoio”, explicou.

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), PM, Polícia Rodoviária Federal, Ciopaer reforçam a operação. A base é em Sorriso onde há uma unidade regional do GAECO.

No final de semana, em União do Sul (170 km de Sinop), bandidos invadiram uma fazenda, amarraram o caseiro e roubaram defensivos agrícolas.

Em outubro, em Lucas do Rio Verde, policiais do GCCO trocaram tiros com ladrões de defensivos agrícolas. Dois morreram e dois foram presos. Parte da carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi recuperada.

Diversos outros furtos e roubos de defensivos agrícolas em fazendas, este ano, foram esclarecidos pela polícia.

O plantio da safra de soja nas regiões Norte e Médio Norte está na reta final e o consumo de agrotóxicos, nas próximas semanas, tende a aumentar consideravelmente com produtores estocando parte dos produtos em fazendas.

Em instantes, mais detalhes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE