PUBLICIDADE

Garoto morto com tiro na cabeça será sepultado esta tarde em Sorriso

PUBLICIDADE

O corpo de E.S.B., 13 anos, está sendo velado no pavilhão da comunidade São Mateus, no mesmo bairro, onde ele fazia catequese. De acordo com informações de uma funerária, o sepultamento acontecerá hoje, às 17h, no cemitério do município.

Conforme Só Noticias já informou, o garoto foi encontrado morto em um dos quartos de uma residência, localizada no bairro Portal Kaiabi, com um tiro na cabeça. Um revólver calibre 38 e quatro munições foram encontrados na cama.

A polícia investiga a versão que este garoto estaria brincando com outro, da mesma idade, antes de ser encontrado morto. Este outro menino foi encontrado e policiais disseram que ele foi ouvido e disse que, quando saiu da casa, o amigo ainda estava vivo.

A primeira hipótese levantada é de tiro acidental. No entanto, outras possibilidades não foram descartadas. Familiares do garoto morto informaram que a arma pertence ao pai, que é caminhoneiro e está viajando.

O laudo técnico deve ser concluído em 30 dias. O delegado de Polícia Civil, Tiago Garcia Damasceno, disse ao Só Noticias que vai indiciar o pai e a mãe da criança, por homicido culposo (quando não intenção de matar). “Isso porque era obrigação deles deixar a arma em um local onde o garoto não pudesse ter acesso. Se o menino não pegasse (revólver), não teria ocorrido o crime. O pai vai responder também por posse ilegal porque, até o momento, não foi apresentado nenhum registro do revólver”,  explicou.

Ainda de acordo como delegado, “o pai do menino morto é réu em processo, acusado de assassinar um homem em 2009 no município de Feliz Natal (180 km de Sorriso)” completou.

(Atualizada às 09:11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE