Benedito Peixoto Apiacás, 37 anos, foi morto na última quinta-feira, por volta de 23:00h, na balsa do rio Braço Norte, próximo ao município de Matupá. A polícia acredita que ele foi vítima de latrocínio.
Segundo Luiz da Silva, proprietário da balsa de mergulho, onde a vítima trabalhava como garimpeiro, dois homens encapuzados e armados renderam seus funcionários, Marcos Fabiano da Silva (27), João Candido da Silva (42) e Flavio Monteiro Santos (35), além de Benedito, e levaram 2 gramas de ouro e um barco de alumínio com motor.
Benedito tentou reagir e foi esfaqueado no abdômen. Após pular no rio para tentar se salvar, foi atingido com um tiro nas costas e morreu na hora. Luiz contou a polícia que durante o assalto, os suspeitos não permitiram que nenhuma das vítimas levantassem a cabeça e olhassem seus rostos.
Durante toda a noite, os policiais militares de Peixoto de Azevedo e Matupá, fizeram varreduras nas proximidades do local do crime mas ninguém foi detido. Benedito, que era casado e não tinha filhos, foi sepultado ontem, por volta de 17:30h, em Peixoto de Azevedo.