PUBLICIDADE

GAECO faz operação para combater organização especializada em fraudes no ensino superior em Mato Grosso e Minas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público de Mato Grosso deflagrou, esta manhã, a operação “Zircônia” para cumprimento de cerca de 50 ordens judiciais de busca e apreensão, bloqueio de contas, suspensão de atividades e aplicação de medidas cautelares diversas à prisão, como uso de tornozeleiras. Estão sendo cumpridos 19 mandados em Cuiabá e Várzea Grande e um Minas Gerais. Também ocorrerá sequestro judicial de oito veículos dos investigados e bloqueio de contas bancárias no montante de R$ 910 mil. Também está sendo cumprido notificação judicial de medidas cautelares diversas da prisão.

A ação tem como alvo integrantes de uma organização sob investigação especializada na oferta, realização de cursos e emissão de diplomas, históricos escolares e certificados de conclusão de cursos de ensino superior sem a devida autorização do Ministério da Educação. Existem indícios da utilização fraudulenta do nome de outras instituições de ensino superior na emissão de diplomas e históricos escolares falsos.

A operação conta com a participação de integrantes do Gaeco (composto por membros do MP, Polícia Civil e Militar) de Cuiabá e das unidades regionais de Sorriso, Cáceres e Rondonópolis e apoio do Grupo Operacional Permanente do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal) e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (Deccor).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE