O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagou esta manhã operação para cumprimento de dois mandados de prisões e busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá contra detentos membros de uma organização criminosa que utilizavam o celular para dar ordens a prática de roubos, furtos e homicídios na cidade de Juína (734 km de Cuiabá) e região.
A investigação está sob a coordenação da Promotoria de Justiça de Juína e sendo executada pelo Gaeco de Cuiabá, com apoio do Sistema Penitenciário, vinculado à secretaria de Estado de Justiça. O coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, destacou que o Ministério Público de Mato Grosso e instituições parceiras da área de segurança pública do Estado têm dado a devida resposta ao crime organizado e que as operações serão cada vez mais frequentes para enfraquecer os grupos que agem em Mato Grosso.
“Temos investigações bem adiantadas nesse sentido e vamos incrementar ainda mais as atuações nessas frentes. Mas é essencial que a população denuncie, ainda que de forma anônima, para que o nosso grupo atue em frentes bem maiores”, afirmou Adriano Roberto Alves, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.