O homem, de 29 anos, foi preso após furtar o Fiat Strada, de seu empregador, de 44 anos, bem como furadeiras, parafusadeira, lixadeira, e máquina de corte, no distrito de Ranchão. Ele ainda tentou fugir, mas a vítima descobriu o crime, o encontrou e amarrou em uma placa de sinalização de trânsito até a chegada da Polícia Militar. O caso foi no final de semana.
Consta no boletim de ocorrência que a vítima percebeu o crime no sábado, ao acordar e observar que o portão da casa estava aberto, bem como o veículo e as ferramentas não estavam no local. Ele então foi até o alojamento de seus funcionários, que fica próximo de sua residência.
No local, um dos servidores confirmou ter visto o suspeito, na noite anterior, fazendo uso de entorpecentes e ele não estava mais no alojamento. A vítima seguiu então até Nova Mutum e em uma praça de pedágio foi informado que o Strada passou por uma cancela, por volta das 2h10, sem fazer o pagamento.
Já na cidade, entre as ruas dos Mamoeiros e Sete Copas, no bairro Jardim Imperial, o proprietário encontrou o carro estacionado sem as ferramentas e o estepe. O veículo ainda estava molhado e sem a chave na ignição. Ele então iniciou as buscas pelo estepe em borracharias.
Em uma das empresas foi informado que o suspeito tentava vender o pneu para abastecer e havia deixado no local para buscar horas depois. A vítima retornou até o local em que o Strada estava, quando o criminoso também apareceu e foi contido.
Na sequência, ele foi amarrado e a Polícia Militar acionada. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.