Um funcionário de uma empresa foi preso, há pouco, acusado de desviar matérias de construção, em Sorriso. Conforme a Polícia Civil, o suspeito utilizava créditos de clientes e dava baixa nos produtos. O prejuízo pode chegar a R$ 20 mil com cerca de 9 a 10 entregas desviadas.
“Durante uma sindicância da própria empresa, que foi apresentada, verificamos que na data ele teria efetuado a baixa de algumas mercadorias e estaria realizando desvios dessa carga onde estaria construindo. Foi realizado abordagem e prisão em flagrante”, explicou o delegado Getúlio José Daniel.
Durante abordagem no local, foi identificado que uma churrasqueira havia sido construída, possivelmente dos materiais do furto. “Como já havia sido colocado não conseguiremos reconstituir a vítima, mas será certamente levado aos autos do inquérito policial e o suspeito deverá restituir”, explicou.
O delegado Márcio Portela revelou, que na entrega desviada vários materiais foram localizados. “No momento da prisão conseguimos apreender vários materiais de construção, como cimentos, argamassas, janelas e uma grande parte já foi restituída a vítima como forma de amenizar esse prejuízo, os demais objetos que não puderam ser arrecadados no decorrer da investigação se comprovado que também é produtos de furtos deverá restituir a loja de material de construção”.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e agora responderá pelos crimes.