Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira, em Rondonópolis. Ela é suspeita de desviar aproximadamente R$ 200 mil da empresa onde trabalhava.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, a mulher tinha um cargo de confiança na empresa, que atua no ramo de autopeças, e era responsável pelo controle financeiro. Ela se aproveitou para simular a emissão de boletos bancários da empresa que eram creditados em sua própria conta pessoal.
Conforme a apuração realizada pela equipe da Derf de Rondonópolis, o crime vinha ocorrendo há aproximadamente nove meses. Nesta segunda-feira, a suspeita foi presa em flagrante logo após transferir R$ 4.300 da empresa para sua conta bancária.
Após ser encaminhada à delegacia da Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança, que tem pena de dois a oito anos de reclusão, e será encaminhada para audiência de custódia da Justiça.
Os policiais da Derf apreenderam com ela um veículo modelo Toyota Corolla, que pode ter sido adquirido com dinheiro oriundo do furto.