Uma mulher, de 64 anos, foi presa, há pouco, por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) acusada de furtar dois celulares que estavam apreendidos e guardados no prédio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os aparelhos seriam levados a Cuiabá com outros para serem periciados.
Os policiais rastrearam e localizaram um dos aparelhos com um homem. Indagado sobre o celular, disse que havia encontrado, mas acabou mudando a versão e relatou que tinha ganhado de uma mulher. Os investigadores foram até o endereço apontado e a suspeita apresentou a mesma versão, que tinha encontrado o aparelho na rua.
Ela foi levada à delegacia de Polícia Civil, com o homem, e acabou confessando o furto. O coordenador regional da Politec, Márcio Alexandre Prado Monteiro da Silva explicou, ao Só Notícias, que a suspeita prestava serviços como zeladora e foi contratada por uma empresa terceirizada.
Os aparelhos fazem parte de uma apreensão que ocorreu, em março, na rua da Goiabeiras, por determinação judicial. De acordo com o coordenador, as alterações nos aparelhos podem atrapalhar o trabalho pericial.