A Polícia Civil do Pará frustrou um plano de fuga que estava sendo desenvolvido por Wagner de Souza Carvalho, 23 anos, Israel Rodrigues da Silva, 40 anos, e César Reinaldo da Silva, 37 anos, que estão presos naquele Estado desde 21 de junho. Os três aguardam transferência para Mato Grosso.
O trio (que estava foragido do presídio sinopense Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”) foi pego pelos plantonistas da 19ª Seccional Urbana de Itaituba após terem cerrado parte das grades da cela da delegacia e se preparavam para arrombar a porta que dá acesso à área externa da unidade. O fato ocorreu na madrugada de quarta-feira.
Após serem surpreendidos, os criminosos tentaram iniciar um motim, mas foram contidos rapidamente. O delegado Alexandro Napoleão, diretor da Seccional, determinou a prisão em flagrante pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público. Agora, eles devem ser transferidos para o presídio de Itaituba (PA).
Conforme Só Notícias informou, os três foram localizados e presos em Itaituba no último dia 21 de junho, com auxílio de denúncias anônimas. Eles estavam escondidos em uma residência, na região central da cidade. A casa tinha sido alugada por César, com ajuda financeira de uma mulher, 25 anos, natural de Paranaíta. Na ocasião, tentaram escapar passando nomes falsos e alegando que seriam garimpeiros recém chegados de Novo Progresso, no sudeste do Pará.
O trio faz parte dos 36 detentos que escaparam da cela quatro do raio verde através de um túnel de aproximadamente 30 metros, no dia 1º de maio.
Ainda são procurados:
Alexsandro dos Santos Soares
Amauri Messias Maximo
Edson Teixeira da Silva
Elias Alves Ferraz
Eliberto Zanco
Jeferson Souza Carvalho
Jonathan Braz
Laerte Meyer Camilo
Maicon José Coghi
Welton Pereira Bernardo