Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro resultou na prisão, ontem, de um fugitivo da penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. O detento de 28 anos fugiu no dia 2 de abril deste ano, junto com outros cinco presos.
O paradeiro do reducando foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Delegacia de Tabaporã e a prisão cumprida por uma equipe da Polinter da Polícia Civil fluminense. Ele foi preso dentro da favela da Rocinha, uma das maiores do país.
Ele responde a cinco processos penais pelas Comarcas de Cuiabá, Juína e Juara, pelos crimes de ameaça, furto qualificado, homicídio qualificado e tortura. Com a fuga, foi emitido novo decreto de prisão pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá, além de outros mandados que estavam em aberto pela Vara Criminal de Juína e da Vara Criminal contra o Crime Organizado.
Ele é um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem de 18 anos, em Pontes e Lacerda. A vítima foi executada com um disparo na cabeça por integrantes de uma organização criminosa. O corpo da vítima foi encontrado em uma área rural da cidade no último dia 5.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.