A tentativa de fuga no presídio Ferrugem esta manhã, em uma das celas do raio azul, foi frustada após agentes de segurança encontrarem Maria Teresas (cordas feitas com lençóis) e notarem que parte da grade havia sido serrada. De acordo com a polícia, os detentos planejavam escapar há pelo menos uma semana. Nove reeducandos estavam na cela e, graças ao trabalho dos agentes penitenciários, que fazem inspeções constantes, o plano foi descoberto.
A direção do presídio começa a apurar quem são os envolvidos na nova tentativa de fuga. Ainda não foram confirmadas as medidas que serão tomadas contra os responsáveis.
Em março, 6 presos da cela 3 do raio verde do presídio Ferrugem, em Sinop, dominaram um agente carcerário, no dia 3 de março, para forçar uma “audiência” com o juiz para serem feitas revisões em seus processos. Em 22 de abril, conforme Só Notícias já informu, 23 reeducandos, da cela 5, raio amarelo foram remanejados para outras celas porque depredaram os cubículos 9 e 10, retiraram também pedaços de barra de ferro da parede da cela, após sucessivas batidas com a bigorna.
(Atualizada às 10:50h)