PUBLICIDADE

Forças de segurança registram 83 ocorrências de perturbação de sossego em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

As ações integradas da Guarda Municipal de Trânsito resultaram, entre sexta-feira e ontem, no registro de 83 ocorrências de perturbação de sossego. O balanço foi divulgado, hoje, e os trabalhos contaram com apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização e Polícia Militar.

De acordo com o levantamento, o número é 20,28% maior que do último final de semana, quando foram 69 ocorrências. Na sexta-feira, por exemplo, foram 27 denuncias no período noturno, no sábado foram cinco registros no período diurno e 26 à noite. Já ontem, foram 14 ocorrências entre a manhã e tarde e 11 à noite.

Ao Só Notícias, o coordenador da guarda municipal, Márcio Pires explicou que os trabalhos são intensificados nos finais de semana. “É quando tem os maiores números de perturbação de sossego e muitas delas envolvendo aglomerações também. Fizemos um levantamento nos casos de reincidência, então muitos desses endereços a pessoa já foi orientada outras vezes, conversamos com o proprietário, mas mesmo assim a pessoa não estava levando a sério”, salientou.

Uma central de monitoramento foi montada para os trabalhos. “É feito esse balanço, é levantado os locais com reincidência e nesses casos está sendo feita apreensão tanto do proprietário e também do aparelho de som”. “Algumas pessoas não acreditavam que seriam tomadas medidas administrativas porque em muitos casos já tínhamos orientado, e continuavam cometendo a mesma irregularidade”, pontuou.

Pires ainda reforçou que é necessário que as pessoas continuem denunciado. “Acreditando também que as medidas administrativas estão sendo tomadas. Para quem é reincidente fica o alerta. Já monitoramos todos esses casos e estão sendo feitas as medidas administrativas conforme manda a lei”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, no sábado um homem foi preso por agentes da guarda NIF e Polícia Militar, com aparelho de som ligado acima dos 81,2 decibéis, numa casa na Rua Mamoré, em Sorriso. Também foi feita apreensão do aparelho de 1,8 mil w/rms e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE