sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Forças de segurança iniciam em Sinop a operação Vitae

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O 11° Batalhão da Polícia Militar de Sinop lançou, esta tarde, a operação Vitae com objetivo de reforçar a segurança e o combate à criminalidade. Equipes do Centro Integrado de operações Aéreas (Ciopaer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e efetivo Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) de Cuiabá estão atuando em conjunto

De acordo com o comandante do batalhão da PM, tenente-coronel Pedro Miguel, a operação já estava sendo feita em Sorriso. “O objetivo é evitar que ocorra no município os crimes de homicídio e roubo, por que isso? A Polícia Militar está buscando estar mais presente com efetivo maior nas ruas, no sentido de diminuir consideravelmente esse número de homicídios que está ocorrendo de forma geral. Então, estamos buscamos em Sinop redução e nada mais justo que contar com apoio das demais unidades especializadas que estarão no município de Sinop.” 

“Vamos delimitar algumas regiões, estaremos fazendo abordagens, são diversas abordagens que vão estar ocorrendo. Nosso setor de inteligência está levantando essas informações que necessitem de um olhar diferenciado, de mais atenção por parte da segurança pública, então vamos estar focados nesse sentido também”, acrescentou o comandante.

Ainda segundo Pedro Miguel, as equipes da Força Tática comandadas pelo tenente coronel, Joubert Sacramento, também estão utilizando o número máximo de policiais. “Vamos fazer tanto operações de saturação, emprego do policiamento em determinadas regiões quanto as blitz que estarão ocorrendo concomitantemente às operações.”

“A partir do momento que nós divulgamos, acreditamos que as pessoas, principalmente criminosos, vão se abster dessa prática do crime, principalmente durante a operação porque, se cometer crimes, homicídios e roubos estamos com efetivo máximo nas ruas e, infelizmente, o cidadão criminoso que não atender a ordem de parada da polícia e quiser partir para o confronto, estamos prontos”, explicou o tenente-coronel.

“Começamos em Sorriso, estamos com os dois maiores municípios aqui do Comando Regional 3. O coronel Sodré, nosso comandante regional, estabeleceu atuação nesses maiores municípios, haja vista que a preocupação do comando regional é tanto com o 11º batalhão quanto o 12º batalhão. O objetivo dela é permanecer em Sinop. Teremos um tempo de atuação, ela está iniciando hoje e não sabemos quando irá encerrar, estamos ali discutindo para que ela se prolongue no maior tempo possível”, concluiu o comandante Pedro Miguel.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão em Sinop termina com homem agredido com ‘tijolada’ no rosto

O homem, de 49 anos, foi encaminhado para avaliação...

Jovem é preso com mais de 60 porções de droga durante operação em Sorriso

Policiais militares da divisão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas...

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...
PUBLICIDADE