Equipes da Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em conjunto com a prefeitura estão realizando operação para a pintura de símbolos de facções feitas em muros de residências, nos bairros São José e Mário Raiter. De acordo com o tenente da PM Claudio Magno, o objetivo principal da ação mostrar aos moradores que “podem contar com o apoio das forças de segurança, nós estamos aqui para trazer esta tranquilidade”.
Ele também explicou que a intenção das facções é marcar o território e divulgar os locais em que eles que tem maior atuação no município. “(pichações) mostram locais em que estas possíveis facções criminosas possam estar atuando e acabam influenciando população local. Justamente por isso, as forças de segurança estão realizando essa ação de tirar essas marcações de facções criminosas do bairro, estas pichações que são um ato criminoso contra a sociedade”, apontou o tenente.
O delegado Fábio Beccardi, do Ciopaer, reforçou que esta operação é uma forma de marcar território das forças de segurança nas comunidades que precisam da presença do Estado. ” Sem dúvida nenhuma, uma ação fundamental da segurança. A gente está apoiando a Polícia Militar na saturação do solo, vamos fazer um sobrevoo na região do São José e depois vamos ao Mário Raiter”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.