PUBLICIDADE

Forças de segurança cumprem 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão em MT

PUBLICIDADE

A operação integrada Bairro Seguro cumpriu 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs). No primeiro balanço parcial da ação, 38 pessoas foram presas por força de determinação judicial, 28 em flagrante, totalizando 2.185 pessoas abordadas. Sete armas de fogo foram apreendidas e cinco veículos roubados foram recuperados.

Os bombeiros efetuaram 14 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. Ao todo, 4,3 quilos de drogas apreendidos. Esta é a segunda vez neste ano que a operação é realizada em todos os 141 municípios.

Cerca de 1,3 mil profissionais da segurança pública estão envolvidos na operação, que também é realizada com a integração das forças de segurança dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia. O trabalho conjunto é denominado “Brasil Central”. O objetivo é combater os crimes mais frequentes nas divisas, como por exemplo: o roubo e o tráfico de drogas. A maior parte dos mandados de prisão e busca e apreensão são referentes ao tráfico de entorpecentes.

“A operação será frequente e vai trazer mais segurança à população. Para isso, estamos coibindo o tráfico doméstico e desbaratando as bocas de fumo. Essa ação traz transtorno à toda população. A maior parte dos mandados são cumpridos nos municípios que concentram 70% da criminalidade, nos casos de roubos e furtos e homicídios. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis”, explicou o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Marcos Vieira da Cunha.

Em Cáceres, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e, em um dos locais, foram encontradas várias armas brancas, revólver calibre 22, celulares e dinheiro. O efetivo do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também participa da ação nos municípios de fronteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE