Um jovem, 20 anos, uma mulher, 19 anos, e um adolescente, 16 anos, foram pegos, no início desta tarde, no bairro Jardim Novo Estado. Eles são acusados de envolvimento no assalto e tentativa de homicídio do soldado da Polícia Militar, Vithor Everton Hoinasky, 19 anos. Ainda segundo a polícia, nesta ação, um quarto suspeito teria atirado contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido e este acusado conseguiu fugir. Ele está sendo procurado.
Os três foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para apurar qual a participação de cada um no crime. A princípio, o que se sabe, é que uma mulher foi vista pelo próprio soldado nas proximidades da casa e teria dado apoio na ação criminosa.
Os policiais receberam denúncias de que os acusados estavam nesta residência. Houve monitoração do local por algumas horas e posteriormente a ação. Neste momento, um deles efetuou disparos contra os PMs, que também dispararam. A informação repassada pela polícia é a de que ninguém se feriu.
Conforme Só Notícias já informou, o soldado Hoinasky foi atingido por um tiro de raspão nas costas, ontem à noite, em sua residência, no bairro Jardim Imperial. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, medicado, liberado e passa bem, segundo o comandante da PM no Nortão, coronel Valter Luiz Razera.
Segundo o boletim de ocorrência da própria PM, o soldado, recém incorporado na instituição, chegava em sua residência quando viu uma mulher nas proximidades em atitude suspeita. Ao entrar em casa, foi surpreendido por dois criminosos que atiraram em sua direção. Eles já estavam no interior da casa, onde tinham rendido a esposa do soldado. A mulher não ficou ferida. O policial conseguiu escapar e pediu ajuda na casa de um vizinho em uma outra rua. A Força Tática foi acionada.
O documento da polícia também aponta que, pouco tempo depois, dois suspeitos foram presos nas proximidades. No entanto, não houve confirmação se seriam os suspeitos e foram liberados. O comandante da PM disse que roupas foram encontradas na região, indicando que eles realizam a troca após o crime.
No assalto, os ladrões lavaram um celular e seis munições de pistola calibre .40.
(Atualizada às 14h30)