As equipes da Força Tática prenderam um homem, ontem, em uma residência, na rua Luciára, no bairro Residencial jardim Araguaia, após denúncias de participação no roubo de um VW 13.180 Euro Worker, na segunda-feira, que transportava 6,8 mil litros de produtos agroquímicos, na MT-320, próximo a Colíder (155 quilômetros de Sinop). O valor da carga é estimado em R$ 375 mil.
A equipe conseguiu realizar a abordagem do suspeito durante tocaia. Ele confessou a participação no crime e que em troca receberia o pagamento de R$ 5 mil. Apontou ainda a localização de um Renault Sandero prata, usado na ação, junto de um equipamento bloqueador de sinal.
O caminhoneiro, de 53 anos, relatou que seguia com sua esposa de Sinop para Alta Floresta, quando foi abordado por duas motocicletas e dois carros. Um dos veículos aproximou-se da lateral e um ocupante realizou dois disparos para o alto, sinalizando ao motorista para parar.
Na sequência, dois bandidos armados entraram, e um tomou a direção, dando meia volta e dirigindo por quatro quilômetros. Ao chegarem em Nova Santa Helena (123 quilômetros de Sinop), ambas as vítimas foram colocadas em um dos carros e levadas para Sinop, onde permaneceram sob vigília de dois indivíduos, e foram libertados no período da noite, na Estrada Nanci.
A concessionária Via Brasil informou que o Worker foi abandonado no quilômetro 93 da MT-320, mas a carga não foi localizada.
Conforme Só Notícias já informou, um Mercedez Benz 710 foi recuperado pelo Grupo de Apoio da Polícia Militar, dia 12, na rua Atlântica, próximo a MT-222.