Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína, esta tarde, no município de Conquista D’Oeste (530 quilômetros de Cuiabá). O entorpecente estava dividido em 15 fardos que continham a imagem da suástica, símbolo do nazismo.
A apreensão aconteceu após troca de informações entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Federal. A partir desta integração, o entorpecente foi localizado e um suspeito preso.
Além disso, segundo o Gefron, as forças de segurança também apreenderam duas caminhonetes e causaram aproximadamente R$ 9 milhões de prejuízo ao tráfico de drogas. A ação faz parte da operação Protetor das Fronteiras, deflagrada com objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e descapitalizar organizações criminosas que atuam na divisa entre Mato Grosso e a Bolívia.
O Gefron informou que, desde 2019, apreendeu cerca de 62,5 toneladas de entorpecentes, e garantiu o prejuízo de quase R$ 1,5 bilhão às organizações criminosas.