A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), cumpriu o mandado de prisão preventiva a um foragido da Justiça, apontado como o principal autor de furtos e roubos em propriedades rurais na região sudoeste do estado de Goiás.
O suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações realizadas por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, da Polícia Civil de Goiás, que o apontaram como um dos envolvidos em crime de furto de um trator avaliado em R$ 200 mil.
O crime ocorreu, no final do ano, em uma propriedade na zona rural do município de Rio Verde (GO). As diligências que resultaram na prisão do suspeito iniciaram na quarta-feira (17), quando a Polícia Civil de Goiás entrou em contato com os policiais de Mato Grosso, solicitando apoio para localização do fugitivo.
Durante as diligências, os policiais da Derf conseguiram identificar que o procurado estava escondido em uma quitinete no bairro Jardim Nova Barra, realizando a sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.
Segundo o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, o investigado em questão é um dos principais autores de furtos e roubos de máquinas agrícolas e semoventes da região sudoeste do Estado de Goiás, com atuação constante nas cidades de Rio Verde, Jataí e Mineiros, sendo considerado um especialista em crimes no ambiente rural, inclusive também sendo apontado como investigado em outros procedimentos em andamento na especializada de Goiás.