Um homem foragido do estado de Goiás foi preso, na quarta-feira (12), em Confresa, por policiais da delegacia da Polícia Judiciária Civil. Os investigadores capturaram Francisco Borges da Silva Neto, 40 anos, condenado a cumprir 12 anos de prisão por crime de homicídio.
O acusado estava morando no município de Confresa, onde trabalhava em uma borracharia de um posto de combustível. Ele foi descoberto pelos investigadores depois que noticiaram o seu envolvimento com uma mulher da cidade. A família da mulher procurou a delegacia para informar o desaparecimento de Francisco e a companheira, que não davam notícias desde o último final de semana.
Os investigadores realizaram consulta no Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) e descobriram que Francisco era foragido da Justiça. Os policiais aguardaram o retorno dele à cidade e o prenderam próximo a sua borracharia.
O condenado foi apresentado ao delegado titular da Delegacia Municipal de Confresa, Welber Batista Franco, para cumprimento da ordem de recaptura e depois encaminhado a cadeia de Porto Alegre do Norte, onde aguardará tramites judiciais. A Ddelegacia de Confresa é circunscrita na Regional de Porto Alegre do Norte, sob o comando do delegado Ronan Gomes Villar.