Um foragido da justiça de Mato Grosso, de 27 anos, investigado por vários crimes de roubo em Confresa e Porto Alegre do Norte no ano de 2014, foi preso em Xambioá, no Tocantins, após troca de informações entre os policiais civis. A ação integrada foi deflagrada como operação Ámon, que tem o nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.
O suspeito acabou tendo o paradeiro identificado pelos policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa em conjunto com a delegacia de Porto Alegre do Norte. A prisão contou com apoio também da Polícia Militar tocantinense.
Conforme apurado, em 2014 foram mais de 17 ocorrências de roubos em comércios da região nordeste de Mato Grosso, cometidas sempre com o mesmo modus operandi e por meio de armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9 milímetros e uma espingarda calibre 12.
Os principais alvos eram estabelecimentos como farmácias e mercados. Os autores chegavam em uma motocicleta e durante o roubo ficavam de capacetes para dificultar a identificação. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.