O suspeito, de 42 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido e também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, falsa identidade e omissão de cautela de arma de fogo, munição ou acessório. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o homem foi abordado, em atitude suspeitas, durante buscas para apurar uma denúncia anônima, no bairro Jardim Liberdade. Na ocasião, o suspeito que não portava nenhum documento de identificação demonstrou nervosismo, alegou que havia perdido a identidade e que não tinha feito o registro do boletim de ocorrência de extravio.
Perguntado se os policiais civis poderiam realizar buscas em sua residência, ele autorizou e acompanhou o trabalho de averiguação. No local foi localizado um revólver calibre 32, quatro munições intactas e um documento de identidade que não era o nome informado anteriormente.
Questionado, o homem acabou confessando o verdadeiro nome e relatou que possuía uma ordem de prisão preventiva em seu desfavor, bem como, assumiu a posse da arma de fogo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.