Um criminoso foragido da Justiça do Estado de Mato Grosso desde o ano de 2005 e o outro já condenado a oito anos de reclusão no ano de 2000 foram presos ausados de tráfico, no estado do Espíritoc Santo. A Polícia Federal localizou um laboratório de beneficiamento de cocaína em um sítio localizado no município de Guarapari (ES). Foram apreendidas pouco mais de 4 quilos de cocaína e 230 gramas de maconha, com duas prisões em flagrante.
A ação policial deu início após denúncia relatando a ocorrência de tráfico de entorpecentes naquela região. Após investigações, os policiais desconfiaram de um suposto turista que havia se hospedado em uma pousada próxima, identificado como sendo R. J. N., 34 anos, natural de Ribeirão Preto (SP).
Por volta das 22h de domingo, os policiais presenciaram a chegada de um automóvel sendo conduzido por um homem de 38 anos, natural de Campo Mourão/PR, a procura do hóspede da pousada que estava sendo investigado.
No momento do encontro, ambos foram abordados pelos federais, momento que o condutor de veículo tentou fuga dando marcha-ré no automóvel. Após buscas foram encontrados dois pacotes de cocaína sob o banco do carona do veículo.
Em seguida os policiais deslocaram até um sítio de propriedade do condutor, localizado em Duas Barras, naquele município, encontrando no local, mais cocaína, maconha, um revolver calibre 38, munição e farto material destinado a produção, beneficiamento e comercialização de drogas, como: papel filmado, ácido bórico, éter, microondas, dinheiro, rádio comunicação e balanças de precisão.
Foi descoberto que preso utilizava documento falso, tendo conseguido o documento em Goiânia(GO).
Todos foram encaminhados a sede da Polícia Federal em Vila Velha, onde foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, encontrando-se custodiados à disposição da Justiça.