Procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso por crimes de roubo em diversas cidades do estado, entre eles vários cometidos na modalidade novo cangaço, o acusado, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira em confronto com policiais militares, na cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, Goiás.
O homem foi localizado pela Polícia Militar no final da tarde, em uma residência no bairro Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia. Assim que os policiais chegaram, foram recebidos a tiros. Atingido durante o confronto, o criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil recebeu a informação de que o procurado pela Justiça estadual havia morrido. A Polinter se preparava para cumprir nos próximos dias um mandado de prisão contra o foragido. Ele estava com a prisão decretada pela comarca de Campo Verde. Ele também foi preso anteriormente por um assalto cometido contra uma agência bancária há 19 anos, em Poconé.
Ele registrava antecedentes criminais por roubo qualificado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, furto, receptação, formação de quadrilha, associação criminosa, posse e porte de artefatos explosivos. Em Mato Grosso processo criminal nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Campo Verde e São José do Rio Claro. Também havia registros Rondônia, Amazonas, Goiás, Pará e Alagoas.