PUBLICIDADE

Foragida por homicídio em Sinop é presa após se internar em hospital para tratar tuberculose

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem, de uma mulher de 25 anos, foragida da Justiça, em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop). A suspeita foi localizada depois de ser internada no hospital do município para tratar tuberculose.

Segundo a polícia, a foragida havia sido presa no início de 2022, suspeita de participar de um homicídio com ocultação de cadáver, em Sinop. Segundo a investigação da DHPP na época dos fatos, a suspeita teria atraído a vítima para uma emboscada. Ela teve sua prisão convertida em domiciliar, com monitoramento eletrônico. Porém, a última atualização de sua tornozeleira foi do dia 31 de agosto daquele mesmo ano. Diante disso, ela teve a prisão preventiva decretada em novembro e, desde então, estava sendo procurada.

Conforme a delegada de Peixoto de Azevedo, Layssa Crisostomo, a mulher se mudou de cidade e iniciou uma nova vida em Peixoto. “Ela estava foragida, mas estava vivendo normal, como se nada tivesse acontecido”.

Em março, a suspeita ficou doente e precisou procurar um hospital para tratar uma tuberculose. Na unidade, ela deu seu nome normalmente, ficou internada por alguns dias, recebeu tratamento e foi liberada para continuar o tratamento em casa. “Quando a gente tomou ciência de que a mulher estava no hospital e viu que ela tinha mandado de prisão, nós fomos atrás e cumprimos a ordem. Fomos ao hospital para buscar mais informações quanto à doença, para saber se ainda tem risco de contágio, e o médico falou que tem sim, que ela não estava cumprindo com o tratamento correto, então o risco de contágio ainda é muito alto”, contou a delegada, através da assessoria.

A polícia informou que a suspeita está isolada na delegacia de Peixoto, e à disposição da Justiça, enquanto aguarda vaga no Sistema Penitenciário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE