A secretaria de Meio Ambiente apreendeu seis motores durante operação realizada em áreas de extração mineral em regiões de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (444 e 522 quilômetros de Cuiabá) , entre os dias 22 e 26 do mês passado. Foram fiscalizados 13 pontos. Os equipamentos utilizados para o crime ambiental foram destruídos e as áreas embargadas.
Os motores apreendidos foram inutilizados com o uso de explosivos pela equipe de esquadrão de bombas do Bope. Durante as ações, um infrator foi identificado e multado no valor de R$ 20 mil. De acordo com a equipe de fiscalização, a maioria dos responsáveis pelas áreas fiscalizadas fugiram do local após operações realizadas na região, por órgãos federais, durante o mês de julho.
A operação teve como objetivo o atendimento a denúncias formalizadas pela Ouvidoria Setorial e a fiscalização de alertas de desmatamento obtidos pela Plataforma Planet. Os alertas foram identificados pela Gerência de Combate ao Desmatamento da Sema, com foco em áreas de extração mineral ilegal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.