Um homem morreu baleado, esta madrugada, após tentar assaltar a residência do secretário de Estado de Planejamento, José Gonçalves Botelho do Prado, no bairro Baú, em Cuiabá. O assaltante levou um tiro dentro da casa que acabara de invadir e acabou morrendo na calçada. A Polícia Militar informou que o disparo fatal foi feito pelo filho do secretário (nome não revelado ainda), que reagiu a invasão, juntamente com o pai.
De acordo com informações do Gazeta Digital, três homens armados e uma menor tentaram invadir a residência do secretário, por volta das 5h. Ao perceber a movimentação, tanto Prado quanto seu filho reagiram efetuando disparos contra os invasores. Pelas informações iniciais, um tiro acertou o assaltante que morreu. Ele já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio e, no momento do assalto, portava um revólver calibre 38.
A adolescente foi apreendida e os outros dois homens conseguiram fugir. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma coisa da residência.