O estudante Higor Kaique Marques Ferreira, 22 anos, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça durante um assalto, ontem à noite. O crime ocorreu em frente a escola estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, no bairro Residencial Paiaguás, onde estudava.
Conforme informações policiais, ele estava na companhia de colegas e sentado na motocicleta, quando dois homens apareceram e exigiram a moto. O rapaz não teria reagido, mas foi baleado com um tiro na cabeça e morreu no local. Higor é filho de um sargento aposentado da Polícia Militar.
Um segundo estudante levou um tiro de raspão, foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Os suspeitos fugiram com a motocicleta da vítima e até o momento não foram identificados. A escola decretou luto e cancelou as aulas até segunda-feira (9).
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, entretanto, o crime deve ser investigado Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), por se tratar de um latrocínio.