PUBLICIDADE

Fechadas 6 bocas de fumo e 10 são presos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar já fechou nove “bocas” de drogas desde o início da “Operação Jibóia” – uma referência a cobra jibóia, que se enrola em círculo para apertar sua presa -, e também já prendeu, até o momento, duas pessoas procuradas através de mandados de prisão preventiva pela Justiça; outras oito foram detidas e a Polícia ainda apreendeu seis armas de fogo: quatro revólveres e duas pistolas.

Com mais de 80 policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com apoio do Grupo de Operações Aéreas (Graer) a “Operação Jibóia” está em desenvolvendo na região do Coxipó, basicamente nos bairro Tijucal, Osmar Cabral, Jardim Fortaleza e Parque Cuiabá.

Além de oito pessoas detidas e duas presas, a “Operação Jibóia” também já apreendeu CPUs de computadores, carros, motos, dinheiro, drogas e seis armas de fogo até o momento. A meta principal da operação, no entanto, são as apreensões de drogas, armas de fogos e uma caçada a pessoas procuradas pela Justiça.

O coronel Antonio Benedito Campos Filho, comandante geral da Polícia Militar, que coordena pessoalmente a “Operação Jibóia”. O comandante conversou agora a pouco com a reportagem do Site 24 Horas News e confirmou que essa não será apenas a primeira, nem a última operação daqui para frente.

Segundo o coronel Campos Filho, a Gerência de Inteligência ligado ao Comando Geral da Polícia Militar continua trabalhando para identificar os locais conhecidos como “bocas de drogas”, pontos móveis e fixos de compra e venda de entorpecentes, de onde surgem dezenas de outros crimes.

“A Polícia Militar está dia e noite nas ruas fazendo um trabalho de base no policiamento ostensivo. O resultado do nosso trabalho todos estão vendo. A violência caiu, e vai cair ainda mais nos próximos meses”, afirmou o coronel Campos Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE