Os corpos do fazendeiro Cristiano Wites dos Santos, 69 anos, e de sua esposa, Marcianita Salete Rampi, 45 anos, vão ser sepultados em Nova Mutum, por decisão dos familiares, possivelmente amanhã. A confirmação acaba de ser feita por uma fonte. Os corpos estão sendo trasladados a Lucas do Rio Verde onde médico legista fará a necropsia. A Fazenda Espora de Prata, onde eles foram assassinados, fica no município de Tapurah, a cerca de 150 km de Lucas.
Conforme Só Notícias já informou, os homicídios foram descobertos esta manhã, na casa onde Cristiano e Marcianita residiam. "A execução foi a tiros, de curta distância, de espingarda e na região superior do corpo. Foi um crime brutal. Não levaram nada do casal e estamos colhendo mais informações", explicou, ao Só Notícias, o delegado de Lucas, Marcelo Torhacs. "Ainda é cedo para apontar a motivação dos assassinatos", acrescentou.
Cristiano tinha fazendas em Nova Mutum e Tapurah. Em 2009, em Mutum, o fazendeiro procurou a polícia e denunciou que bandidos levaram uma carga de agrotóxicos -produtos de alto valor-. Há poucos tempo, ele relatou que estava recebendo ameaças.
Leia ainda
Polícia de Lucas R. Verde confirma execuções de fazendeiro e esposa