Policiais do 3º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 26 anos, que se passava por policial civil para praticar roubos. A prisão foi hoje, ao meio-dia, no km 25 da rodovia Emanuel Pinheiro, que dá acesso ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Um revólver calibre 38, com cinco munições, e numeração raspada foi apreendida. Um segundo assaltante conseguiu escapar e está sendo procurado.
A dupla montou uma falsa barreira policial na estrada e obrigou o condutor de um caminhão de uma distribuidora de cerveja a parar. Deixando a arma a mostra, os dois homens se apresentaram como policiais e determinaram que o motorista descesse do veículo. Em seguida, resolveram levá-lo junto e entraram na cabine do caminhão. Os três percorreram um trajeto de cerca de 20 km até que o motorista resolveu estacionar em frente de um restaurante às margens da rodovia. Sem alternativa, os dois criminosos tiveram de descer do carro e permaneceram no local. O motorista conseguiu avisar a equipe da PM que fazia rondas pelo local.
Percebendo que seriam abordados, os dois homens se misturaram em meio aos clientes e se dirigiam até os fundos do estabelecimento quando foram surpreendidos. Um deles consegiu se embrenhar em meio ao matagal. O segundo se preparava para atirar quando foi ferido por um disparo na perna. Ele foi preso em flagrante e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
De acordo com a comandante regional I, coronel Osmar Lino Farias, Odair já tem três passagens (sendo duas pelo artigo 155, furto e uma pela artigo 180, receptação). O segundo criminoso, que está sendo procurado, foi identificado apenas como “Daniel”. Após receber alta médica, o acusado será encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para prestar depoimento.